top of page
DOAÇÃO DE OLEO - MMD - ANO II.png

CONTATOS:

  • Instagram
124034.png

55 83 8845-3474

“Mulheres de Mãos Dadas” é uma associação vinculada à Cooperativa Ecosol que desenvolve suas atividades na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba. Criada no ano de 2010, atualmente é composta por 4 (quatro) mulheres, tendo como principal atividade a produção e comercialização de materiais de limpeza e higiene (sabão, detergente, sabonete). 

Estas mulheres participaram de um projeto de extensão da Incubadora de Empreendimentos Solidários do IFPB- INCUTES que oferecia oficinas de formação com o objetivo de fortalecer a produção de sabão artesanal.

A partir dessas oficinas elas se mobilizaram para o aprendizado da fabricação do sabão, vendo nessa atividade uma alternativa de geração de renda no bairro. O produto mais vendido pelo grupo é o sabão produzido com óleos de fritura que seriam descartados no meio ambiente. Assim, tal produção representa também uma forma de reduzir os prejuízos ambientais. A comercialização dos produtos das Mulheres de Mãos Dadas é feita em feiras, no espaço do Centro Público de Economia Solidária de João Pessoa, redes sociais e diretamente ao consumidor.

GALERIA - MULHERES DE MÃOS DADAS

bottom of page