top of page
Coopasa%20logo_edited_edited.jpg

CONTATOS:

  • Instagram
ilustração-do-vetor-do-ícone-do-web-site

A Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar do Litoral Sul Paraibano - COOPASA, vinculada à Associação dos Agricultores da Apasa do Abiaí (APASA), surgiu no ano de 2017 a partir da necessidade de comercialização de produtos dos agricultores.  Atualmente, a Coopasa é composta por um grupo de 36 agricultores familiares (34 homens e 2 mulheres) do Assentamento Apasa que realizam agricultura de transição, ou seja, um modelo de agricultura que parte do convencional para o agroecológico. A agricultura de base agroecológica está fundamenta em um modo de produzir alimentos de forma responsável, conservando os recursos naturais, sem a utilização de agrotóxicos, atuando na preservação e ampliação da biodiversidade, integração com o ecossistema, entre outros pilares. Produzir de forma agroecológica contribui para o desenvolvimento sustentável, promovendo qualidade de vida à medida que garante à população alimentos seguros, saudáveis e mais nutritivos. 

A principal forma de comercialização é a venda direta ao consumidor, realizada por meio das feiras e/ou entrega em domicílio, e também a partir das chamadas públicas para as compras institucionais. A Coopasa comercializa diversos produtos, como frutas, legumes, tubérculos, mel, ovos, frangos, peixes, leite de vaca, água de coco e realiza o beneficiamento de alguns alimentos, produzindo massa de mandioca, goma de tapioca, manteiga de garrafa, bolos, polpas de fruta, etc. Os produtos mais comercializados são a batata-cenoura, a banana-prata e os pães. 

As entregas em domicílio ocorrem às quartas-feiras e nos sábados atendendo toda a região de João Pessoa (frete gratuito). Os pedidos podem ser realizados até às 19 horas das segundas-feiras para entrega nas quartas-feiras. Já para as entregas no sábado, os pedidos precisam ser realizados até às 19 horas das quintas-feiras. Os Agricultores da Coopasa também comercializam seus produtos em feiras livres na região de João Pessoa, sendo a principal delas a que acontece no estacionamento do Restaurante Popular de Mangabeira, todas as quartas-feiras a partir das 6 horas.

GALERIA - COOPASA

bottom of page