top of page

CAMPANHA 

BRINQUEDOS

EM REDE

Card da Campanha de Brinquedos I.png

A CAMPANHA:

O EnlaCEs apoia o Instituto Voz Popular (IVP) e o Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico que há 12 anos realiza o PROJETO POR UM NATAL FELIZ executado na Comunidade São Rafael. O projeto visa arrecadar brinquedos a fim de tornar a noite de Natal das crianças de sua comunidade mais feliz.


Nesse sentido, o EnlaCES convida a todos/as a abraçarem o Projeto sob uma outra perspectiva social e de consumo, valorizando os brinquedos que levam em consideração a cultura tradicional, gerando trabalho e renda às/aos trabalhadoras/es dos grupos da Economia Solidária, bastante afetados com a pandemia, visto que foram impossibilitadas/os de participarem de feiras, seu principal meio de comercialização.


Assim, o EnlaCES apresenta como proposta a doação de brinquedos produzidos pelas artesãs/artesãos dos grupos da Economia Solidária que fazem parte do EnlaCES. Para isso, as pessoas interessadas em contribuir com o PROJETO POR UM NATAL FELIZ, organizado pelo IVP, poderão doar brinquedos artesanais produzidos pelos grupos da Economia Solidária, realizando suas encomendas e destinando-os ao Projeto.

Como participar:

 

- Você escolhe um dos brinquedos e entra em contato com o grupo para realizar o pagamento

- O grupo separa o brinquedo e entrega ao IVP

 

- No dia 25 o IVP fará a entrega dos brinquedos para as crianças da Comunidade São Rafael

 

Veja como foi em 2020 e Participem!!!

Assista nosso vídeo e o recadinho de nossa mascote!!!!!

Campanha 2021

MÃOS DE FADAS

GOSTOU DOS PRODUTOS?, ENTRE EM CONTATO.

WHATSAPP:

Penha - 83 98839-2628

FAROL DE CABEDELO

GOSTOU DOS PRODUTOS?, ENTRE EM CONTATO.

WHATSAPP:

Farol de cabedelo - 83 99632-75670

Veja como foi a Campanha em 2020

Entrega Brinquedos Ecosol e IVP.jpeg

 IVP realiza entrega dos brinquedos doados pela Campanha

Brinquedos em Rede do EnlaCES 

No dia 25 de Dezembro do ano de 2020, noite de natal, o Instituto Voz Popular (IVP) realizou a 11ª edição do Projeto Por Um Natal Feliz, projeto desenvolvido há 11 anos com o objetivo de tornar a noite de natal das crianças da comunidade São Rafael (João Pessoa/PB) ainda mais especial. Na ocasião houve a segunda entrega dos brinquedos arrecadados pelo Projeto, que contou com o apoio da Incubes, através do EnlaCES - Espaço Colaborativo da Economia Solidária. Os brinquedos arrecadados foram distribuídos às crianças nos dias 22 e 25 de Dezembro, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. 

 

O EnlaCES, com o intuito de colaborar com a arrecadação de brinquedos como também contribuir com a promoção do desenvolvimento local e apoiar os grupos de economia solidária, lançou no dia 01 de Dezembro, a “Campanha Brinquedos em Rede”. A campanha buscou incentivar a doação de brinquedos ao Projeto a partir da aquisição dos artigos dos grupos de economia solidária localizados na região de João Pessoa/PB e que participam do EnlaCES.

 

Os grupos de economia solidária, do segmento artesanato, produziram diversos artigos para a Campanha Brinquedos em Rede, como bonecas de pano, carrinhos de madeira, roi-rois, den-dens daiko, entre outros brinquedos populares. Dessa forma, os interessados puderam adquirir brinquedos produzidos pelos grupos da economia solidária, que realizaram a entrega dos brinquedos ao IVP, e este, por fim, presentearam as crianças da comunidade São Rafael. Nessa perspectiva, a Cooperativa de Economia Solidária (Ecosol) e o grupo Mãos de Fada entregaram os brinquedos que foram adquiridos pelos doadores para o Projeto Por um Natal Feliz. 

 

O EnlaCES agradece a todos/as que apoiaram, compartilharam, solidarizaram-se e fizeram suas doações, contribuindo tanto para o Projeto realizado pelo IVP, como também fortalecendo os grupos da Economia Solidária, gerando trabalho e renda às artesãs, abraçando a proposta do resgate aos brinquedos tradicionais e populares, nessa outra perspectiva de consumo e valorizando essa outra economia que leva em consideração, prioritariamente, as pessoas em detrimento dos lucros. 

 

A programação do evento contou ainda com a Cantata de Natal da Periferia, através de uma live, com o grupo de pagode da comunidade São Rafael transmitida pelo canal do Youtube do Instituto. Clique no link para assistir: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=ud3rGUutGEY&feature=emb_title 


O IVP ainda publicou em seu blog fotos do registro desse dia. Para acessar basta clicar no link: http://institutovozpopular.blogspot.com/2020/12/projeto-por-um-natal-f

Os Brinquedos que fizeram a alegria das crianças em 2020!!

ECOSOL

GOSTOU DOS PRODUTOS?, ENTRE EM CONTATO.

WHATSAPP:

Claudete - 83 98702-3008

MÃOS DE FADAS

GOSTOU DOS PRODUTOS?, ENTRE EM CONTATO.

WHATSAPP:

Penha - 83 98839-2628

bottom of page